(+)Sustentável = (-)Gastos

Lavanderias ajudam na economia de água e redução de gastos.
Sustentáveis, serviços podem reduzir consumo em mais de 400 litros por semana.

Algumas peças de roupas acumuladas, uma lavagem na semana e lá se vão 414 litros de água. Segundo a Sabesp, são gastos até 279 litros ao lavar roupas com a torneira aberta por 15 minutos. Ao completar a limpeza com uma máquina de lavar de 5 kg, mais 135 litros são utilizados por ciclo. Isso quando o processo é feito uma vez por semana e com o cesto cheio.

Por conta da rotina cheia e falta de tempo, o número de lavagens acaba aumentando e a conta de água pesa no bolso no fim do mês. Uma alternativa mais econômica e sustentável são os serviços de lavanderia, que ficaram ainda mais práticos. O Lavemcasa, por exemplo, é um aplicativo on demand que busca, lava, passa e entrega roupas. O serviço oferece planos individuais e familiares para roupas dia a dia ou camisas sociais.

Para a criação do aplicativo, foi realizado um estudo do gasto médio de água para oferecer um serviço de qualidade.

“Desde o início tínhamos em mente a questão da economia e sustentabilidade. Percebemos que faltava uma opção no mercado que trouxesse praticidade para o dia a dia a um preço justo”, afirma o CEO Fabrício Sucupira.

 

O consumo semanal com lavagem de roupas é expressivo e equivalente à quatro banhos de 20 minutos, fazendo uma conta rápida. Além da questão financeira, as lavanderias também ajudam na preservação de um recurso cada vez mais escasso: a água.

“Somando as quatro cidades onde atuamos, se cada habitante lavasse as roupas uma vez por semana o gasto total com água só para esse fim seria de quase 8 bilhões de litros de água”, afirma o CEO.

 

A Lavemcasa atua em São Paulo, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte com atendimento sob demanda e pacotes mensais para roupas do dia e camisas sociais. Em expansão pelo país, a startup quer levar sua tecnologia para mais cidades, ajudar na redução de gastos de mais famílias e revitalizar o mercado de lavanderias.

Como usar a Lavemcasa

Faça o download gratuito do aplicativo na PlayStore (Android) ou na Apple Store (iOS) e instale em seu dispositivo móvel. Depois de criar uma conta, acesse a seção Sua Conta para inserir seus dados pessoais, especificando o endereço de retirada e entrega.

Após a realização do cadastro, escolha o tipo de peça ou acessório que deseja obter o serviço na página inicial ou, se preferir, utilize a busca para selecionar roupas e planos. Em Sua Cesta você pode verificar todos os itens selecionados, escolher as datas de coleta e entrega e finalizar o pedido. O aplicativo permite também acompanhar toda a execução do serviço.

Sobre a Lavemcasa

Fundada em novembro de 2015, a Lavemcasa é uma startup que oferece serviço de lavanderia online com atendimento personalizado via aplicativo (Android e iOS). A marca, que está presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, recentemente fechou parceria com a Laundrapp, líder do segmento no Reino Unido para utilizar a tecnologia que já foi testada na região, além de Austrália e Nova Zelândia. No inverno de 2017, a Lavemcasa ganhou destaque nas manchetes nacionais quando se juntou a diversas empresas em Belo Horizonte em uma grande Campanha do Agasalho, que transformou moradores de rua em modelos de um editorial de moda.

Baixe o App agora

Google Play
Apple Store
Open chat
Entre em contato conosco!