Qual a melhor forma para secar suas roupas?

Roupas para secar

 

Você mesmo lava suas roupas e está buscando formas de mantê-las sempre novas? Na hora de comprar suas roupas você procura tecidos que podem facilitar sua lavagem e forma de secar? A forma de lavar e secar exigem cuidados especiais para cada tipo de tecido. Hoje no nosso blog, você vai conhecer algumas dicas da melhor maneira de secar suas roupas para tê-las sempre bem conservadas e bonitas.

Lavar bem para secar bem

Para que suas roupas fiquem sempre limpas e com “cara” de nova, é importante que você faça uma boa escolha na hora de adquirir uma máquina de lavar roupas. Fique  atento ao manual para usá-la de forma correta. Siga os ciclos indicados corretamente, a programação do tempo de molho e a escolha da carga para cada nível de sujeira das suas roupas. O uso inadequado dos ciclos da sua máquina de lavar, ou o excesso de roupas dentro dela, podem acarretar danos aos tecidos mais frágeis. Manter a máquina sempre higienizada, livre de excessos de sabão e pelos, é outro ponto importante e fundamental para manter suas roupas com cara de novas e não prejudicar na secagem das peças. 

Ao usar produtos como sabão e amaciante, fique atento ao uso da quantidade correta. O uso excessivo de produtos de limpeza podem deixar suas roupas ásperas e com cores opacas, prejudicando o visual do tecido ou até provocando manchas, além de prejudicar a passagem da roupa.

 

Roupas bem secas

Lavagem finalizada? Roupas limpas? Assim que suas roupas estiverem limpinhas, pendure-as rapidamente. Roupas lavadas, esquecidas na máquina, ficam mais difíceis de passar e podem adquirir odor de umidade. Antes de pendurar no varal para secar, sacuda bem suas roupas até que voltem ao formato original. Para que suas roupas não desbotem, evite escolher locais ensolarados para o varal da sua casa, escolha sempre um local arejado e que receba luz indireta.

Veja algumas dicas importantes para secagem das suas roupas:

  • Use cabides para pendurar vestidos e camisas para secar. Escolha cabides de plásticos para que você não corra risco de manchar suas roupas.
  • As saias devem ser penduradas no varal pela cintura, para que o tecido não ganhe marcas indesejáveis;
  • Pendure as calças no varal pelo avesso e pelas pernas. Desta forma você garante que a cintura e os bolsos fiquem bem sequinhos;
  • Precisa secar a roupa com urgência? Pendure-a em cabide e ligue o ventilador. Em alguns minutos ela estará seca;
  • Peças de roupas escuras não devem ficar expostas ao sol para secar, pois podem desbotar. 

 

Roupas para secar

 

Todas essas dicas e cuidados, possibilitam facilidades para passar suas roupas e mantê-las sempre adequadas para o uso. Não se esqueça de verificar sempre as sugestões da etiqueta para lavar, secar e passar sua roupa, indicadas pelo fabricante! 

Você possui máquina de secar roupas? Então é só seguir as instruções do manual do fabricante! Em alguns minutos você terá sua roupa seca e macia, pronta para o uso!

Agora que você já conhece a melhor maneira de secar suas roupas, leia sobre a melhor forma de tirar o excesso de sabão de sua máquina de lavar roupas.

LAVA EM CASA

Baixe o App agora

Google Play
Apple Store
Open chat
Entre em contato conosco!