PEGN: Conectando Lavanderias e Clientes

Foi em 2015 que Fabrício Sucupira percebeu que era o momento de fazer uma transição em sua carreira. Na época, ele estava trabalhando em uma multinacional nos Estados Unidos e na China, mas largou o emprego e voltou ao Brasil decidido a começar o seu próprio negócio.

De executivos a criador de startup, o CEO da Lavemcasa Fabrício Sucupira

CEO da Lavemcasa, Fabrício Sucupira

“Comecei a estudar o mercado de lavanderia mas vi que o custo para abrir uma estava muito alto. Então falei com os empresários para entender as dificuldades de administrar o negócio”, diz Sucupira.

 

Foi quando ele percebeu que poderia criar uma tecnologia que conectasse clientes às lavanderias já existentes.

O empresário, formado em engenharia de produção, ficou três meses elaborando o projeto. Ele convidou seu irmão mais novo Marcus Tavares, que estava insatisfeito com o curso de medicina, para ajudá-lo. Logo depois seus amigos Rodrigo Cabernite e André Bretas viram potencial no negócio e viraram sócios também.

A primeira versão do Lavemcasa foi um site lançado no final de 2015 para vender serviço de assinatura de uma lavanderia em Belo Horizonte. “Eu nem esperava vender tão rápido mas conseguimos logo os primeiros clientes”, diz o empresário. “Mas ao mesmo tempo eu vi que faria mais sentido ter um aplicativo para o celular ao invés de fazer os clientes usarem o computador.”

Com um investimento de R$ 150 mil, o aplicativo foi lançado no começo de 2016 e, desde então, cresce 30% ao ano. Atualmente são 14 lavanderias parcerias em 5 capitais brasileiras: Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Brasília e Goiânia. Já foram atendidos mais de 1300 clientes e o faturamento está em R$ 100 mil por mês.

Parceria Internacional

A Lavemcasa também fez uma parceria com a Laundrapp, uma companhia britânica referência em lavanderia online que desejava entrar no mercado brasileiro. “Fiz uma reunião com eles e decidimos operar juntos no Brasil. Hoje eu uso a mesma tecnologia que eles utilizam no Reino Unido”, afirma Sucupira.

Atenção Social

A empresa tem o plano de se inserir em uma capital brasileira por mês até o final de 2019. Além disso, está sendo criado o aplicativo “Lavemcasa Social” com o objetivo de ajudar a campanha do agasalho e outros programas de doação. A pessoa com roupas para doar poderá usar o aplicativo para que alguém da empresa recolheria e levaria para uma instituição de caridade.

Artigo publicado por: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Escrito por: Carina Brito – Data 12 de setembro de 2018

Gostou do post?
Compartilhe, curta, nos envie o seu feedback! ?
#tempolivre

Lavemcasa, seu app de lavanderia.
Instagram . Facebook . Youtube . LinkedIn

Baixe o App agora

Google Play
Apple Store
Open chat
Entre em contato conosco!