Fique livre das meias encardidas! Veja algumas dicas para lavar e tirar manchas de suas meias.

 

Meias sujas

O ano já iniciou, as aulas presenciais voltaram e, se você tem crianças ou gosta de usar meias brancas, sabe bem como as meias brancas acabam ficando sujas e encardidas durante o uso. Podemos colocá-las na máquina de lavar roupas, mas nunca ficamos satisfeitos com o resultado! Hoje, em nosso blog, você vai conhecer algumas dicas para deixar suas meias branquinhas, como novas!

Organizando meias: cada uma com seu par!

 

Para lavar suas, primeiramente, recolha todas as meias que deseja lavar e separe de acordo com seus pares e cores. Meias coloridas devem ser lavadas separadas das meias brancas, assim você evitará manchas desagradáveis nas peças.

Não lave as meias do avesso! As sujeiras das meias, em sua maioria, estão do lado de fora da meia e na região da sola do pé! Use os produtos certos para lavar suas meias e você terá excelentes resultados.

 

Saiba agora como “desencardir” as meias!

 

Bicarbonato de sódio: Após separar as meias, não pense em esfregá-las no tanque. Esfregar as meias poderá estragar o tecido e o seu elástico. Separe um balde, água quente, sabão neutro e uma colher de bicarbonato de sódio. Pegue as meias (separadas por cor) e coloque-as no balde e deixe de molho por algumas horas. Em seguida lave as meias normalmente com sabão neutro e coloque no varal para secar. Você pode usar o modo “centrífuga” da sua máquina de lavar roupas, para que elas fiquem mais enxutas para serem colocadas no varal. 

Água sanitária: Para meias brancas com manchas resistentes, uma boa dica é recorrer a água sanitária. A água sanitária é bem eficiente para tirar as manchas,  e ajuda também a eliminar mau cheiro e bactérias.  Em um balde, coloque 1 litro de água quente e 250 ml de água sanitária. Deixe as meias de molho por cerca de uma hora e, depois, basta lavá-las normalmente com sabão de coco.

Tira manchas: Ainda está incomodado com as manchas e os encardidos persistentes? Produtos específicos: “tira manchas” podem ajudar a retirar as manchas mais difíceis e você pode encontrá-los em qualquer supermercado.  Esfregue as meias com o produto e deixe o ‘tira manchas”  agir na peça por cerca de 30 minutos. Depois, lave as meias com sabão neutro e coloque para secar. Suas meias ficarão livres das manchas, como novas, pode apostar!

 

Meias sujas

Lavando com cuidado suas meias calças:

 

Você tem uma gaveta com algumas meias calças acumuladas, em bom estado, porém precisando lavar? Por serem mais delicadas, as meias calças exigem cuidados especiais e sempre deixamos sua higienização para depois. 

Seguem alguns cuidados para lavá-las: Recomendamos que você lave as peças à mão! Assim você poderá evitar que elas desfiem e percam a elasticidade! Caso você precise utilizar a máquina de lavar roupas, programe-se para funcionar em um ciclo para tecidos leves coloque-as em um saquinho apropriado para lavar lingerie.

Para conhecer a melhor forma de colocar suas roupas para secar, acompanhe nosso blog. Por aqui você conhecerá outras dicas para cuidar das suas roupas.

LAVA EM CASA

Baixe o App agora

Google Play
Apple Store
Open chat
Entre em contato conosco!