Segredos para lavar roupas de forma eficiente sem encolher ou estragá-las

Roupas para secar

 

É muito frustrante quando pegamos a nossa roupa depois de seca e percebemos que a mesma encolheu ou foi danificada, não é mesmo? Além dessa situação causar um grande aborrecimento, também há uma perda financeira, visto que o produto na maioria dos casos não dá para ser reutilizado.

No entanto, existem formas de evitar esse problema. Algumas práticas podem evitar que a roupa escolha no processo de lavagem.

Sua roupa encolheu e você não sabe o que fazer? Não se preocupe. Criamos este conteúdo no nosso blog especialmente para compartilhar algumas dicas com você. Faça uma boa leitura!

Esteja atento às instruções de lavagem

O primeiro passo é sempre ficar atento às instruções de lavagem que cada peça de roupa possui. Essas informações são importantes para que você não corra o risco de danificar algum item. As etiquetas das roupas possuem detalhes sobre como lavá-las de forma adequada e evitar danos. Quando você ignora isso, você pode, por exemplo, usar um produto inadequado para o tecido e acabar escolhendo a roupa. 

Se os símbolos contidos na etiqueta não forem claros o suficiente, você pode consultar a internet. Assim, você saberá se a roupa deve ser lavada a seco, se pede uma lavagem na máquina, manual, além de ver informações sobre a temperatura da água e qual ciclo da máquina escolher.

Verifique temperatura

É fundamental também ficar de olho na temperatura da água. Lavar as roupas com água quente, por exemplo, pode fazer com que elas encolham. Por isso, normalmente, as etiquetas das roupas delicadas costumam recomendar um ciclo de água fria.

A verdade é que a água quente costuma fazer com que as fibras do tecido relaxem e deixem de fazer tensão. Isso faz com que a roupa fique deformada.

Fique atento a frequência com que as roupas são lavadas

Se você lavar frequentemente uma peça de roupa, é mais provável que ela tenha a tonalidade  ou o formato danificado. Embora pareça uma recomendação impossível de ser colocada em prática, é uma solução que faz toda diferença.

Lave quando de fato for necessário e busque sempre as informações corretas para que a lavagem não seja agressiva ao tecido.

Secagem ao ar livre

Outra forma de evitar que a roupa encolha é secá-la ao ar livre, desde que a peça não fique exposta diretamente a altas temperaturas e seja exposta com um pouco de humidade. Nesse sentido, é importante evitar o uso de secadoras, pois devido ao calor, o eletrodoméstico normalmente faz com que as fibras reduzem de tamanho.

Opte por uma lavanderia: use o app Lavemcasa!

Para que suas roupas sejam lavadas com eficiência e sem encolher, optar por uma lavanderia pode ser uma excelente opção.  Além da lavanderia oferecer comodidade, facilidade e economia, ela também garante que as roupas sejam lavadas com atenção e qualidade.

Se você optar por lavar roupas através de uma lavanderia, você poderá baixar o app da Lavemcasa ter conforto e segurança de receber suas roupas na comodidade da sua casa. Suas roupas serão lavadas cumprindo todos os detalhes recomendados pelos fabricantes dos tecidos.

Atualmente, é comum que as lavanderias respeitem uma série de normas que garantem uma melhor lavagem das roupas. Com o nosso serviço de lavanderia, você encontra uma boa higienização das roupas, equipamentos de qualidade, produtos adequados, remoção de manchas, preservação das roupas, quantidade correta de sabão, entre diversos outros benefícios. Assim, você elimina completamente os riscos de ver sua peça de roupa preferida ser encolhida. Isso é ótimo, não é mesmo?

Se você achou essas informações úteis, siga acompanhando o nosso blog. Seguiremos compartilhando dicas e recomendações sobre o assunto.

Baixe o App agora

Google Play
Apple Store
Open chat
Entre em contato conosco!