Fechar

A união lava a roupa: startup faz parceria com líder em lavanderia online

A união lava a roupa: startup faz parceria com líder em lavanderia online

Os aplicativos de lavanderia vêm se espalhando no país, mas uma startup pode ter ficado anos à frente da concorrência. A mineira Lavemcasa anunciou uma parceria com a britânica Laundrapp, a maior do setor no mundo.

A união das duas companhias permitirá que a startup mineira opere com o sistema tecnológico da Laundrapp, já testado e validado no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia. A parceria será anunciada na próxima II LavTech, a Feira Internacional para Lavanderias (existem feiras pra absolutamente tudo no mundo, reparem).

O objetivo da empresa na feira, que ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto em São Paulo, é apresentar a tecnologia para os visitantes, bem como discutir possíveis parcerias com empresários do setor. Maiores detalhes da parceria serão divulgados ao longo do evento.

“O Brasil oferece um elevado potencial para tecnologias de soluções on-demand, como a Laundrapp, e acreditamos que o time da Lavemcasa é o melhor para explorar esse imenso potencial”, disse Ed Relf, CEO da Laundrapp.

“Essa parceria nos coloca em um novo patamar, permitindo oferecer uma experiência de usuário mais simples e única do que as disponíveis no Brasil hoje”, completa Fabrício Sucupira, CEO e um dos fundadores da startup brasileira.

A Lavemcasa surgiu da percepção de que as pessoas têm cada vez menos tempo para cuidar da própria roupa como precisam. “Lavar e passar roupa em casa não são tarefas das mais simples, pois requer tempo, uso de muita água, energia e outros insumos para fazer uma correta limpeza. Atualmente, nos grandes centros os apartamentos estão cada vez menores e muitos nem disponibilizam uma área de serviço individual”, explicou Sucupira.

Ao longo do processo de estruturação da ideia, os empresários concluíram que também poderiam gerar demanda para as lavanderias. “O Brasil possui mais de 9 mil lavanderias profissionais. Muitas delas precisam de soluções para reduzir a capacidade ociosa de suas instalações e melhorar a logística”, continuou o CEO.

A startup oferece serviços de lavanderia por demanda e também assinatura (planos), pelos quais os clientes solicitam retiradas semanais de roupas sujas e recebem as roupas limpas e passadas em embalagens exclusivas. Mágico, não é?

Artigo publicado por: The Brief
Escrito por: Victor Lombardi
Data 23 de agosto de 2017

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation