Fechar

Quantas vezes você pode usar a mesma roupa de cama?

Quantas vezes você pode usar a mesma roupa de cama?

Boa pergunta. Os cuidados com a higiene e saúde nunca são demais. Há um consenso entre especialistas que o prazo mais indicado é uma semana, ou seja, trocar as roupas de cama semanalmente.

O fato é que todos nós trocamos de pele (inclusive durante o sono) e as células mortas ficam na roupa de cama. Além disso, há bactérias, suor e os afamados ácaros – arqui-inimigos dos alérgicos.

Esses últimos costumam se esconder em colchões e travesseiros e, além da troca da roupa de cama, manter o ambiente arejado também é uma ótima dica. Para a limpeza de lençóis e fronhas é importante lavá-los com sabão em pó e deixar secar preferencialmente ao sol, pois os raios ultravioleta matam os ácaros. Já no caso de cobertores e edredons, a recomendação é lavá-los no início e ao final da estação de uso.

É claro que existem casos especiais, em que a troca da roupa de cama deve ser mais constante por conta de doenças, suor excessivo e quais possíveis acidentes. O uso de protetores é indicado, assim como a limpeza mais constante dos colchões.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation